Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Petistas reagem à indicação de Carlos Eduardo e reforça nome de Jean


A deputada federal Natália Bonavides (PT), a segunda mais votada do Rio Grande do Norte com 112.998 votos, descredenciou a possível composição com a governadora Fátima Bezerra (PT) concorrendo à reeleição, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) concorrendo ao Senado Federal. Forças políticas do Estado, a exemplo do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), defendem este modelo de chapa majoritária para as Eleições Gerais 2022. O vice-governador, em entrevista exclusiva ao repórter Adenilson Costa do AGORA RN, externou o seu desejo para esta composição.

E foi diante deste cenário posto por Antenor Roberto, que Natália saiu em defesa de uma chapa totalmente petista, contemplando o nome do atual senador Jean Paul Prates para concorrer à reeleição. A deputada petista foi enfática ao afirmar que na disputa no Rio Grande do Norte não se deve ter espaço para políticos filiados a partidos que compõem o chamado centrão. “Já teve Alves demais senador nesse Estado seja qual partido for”, evidenciou.

Continuando, Natália Bonavides explicou que o mandato de Jean Paul precisa ser renovado, re
Bancada estadualforçando mais uma vez que a pura chapa petista. “A gente precisa que, no ano que vem, este companheiro (Jean) seja candidato ao Senado, porque nosso companheiro Lula vai precisar dele. Queremos que nossos mandatos sejam renovados para juntos formarmos um Congresso forte e, juntos com o presidente Lula resgatar a dignidade deste país, aprovar projetos que de fato sejam de interesses da população”, declarou.

E acrescentou: “Não podemos ficar amarrados com a faca no pescoço, sem conseguir aprovar os projetos fundamentais do povo. Temos um governo federal omisso e alheio às políticas sociais. O Brasil voltou a configurar recordes de brasileiros vivendo na extrema pobreza. As coisas não andam como deveriam, por causa de um Centrão que só quer cobrar mais dos gestores”.

Por fim, Natália deu um recado, que nas entrelinhas pode ficar subentendido que foi para Carlos Eduardo e o MDB. “Lula 2022, Fátima 2022 e Jean 2022. Desta composição, o PT não abre mão”, concluiu.

Os deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT também saíram em defesa do nome do senador Jean Paul Prates para a reeleição. Francisco do PT comentou que o Rio Grande Norte conhece o trabalho de Jean Paul. “O Rio Grande do Norte já aprovou o mandato do nosso companheiro Jean. É incansável, atuando em diversas frentes. É essencial que Jean continue no Senado. Tem nosso apoio, tem o apoio do PT”, comentou.

Isolda Dantas também defendeu o nome de Jean para compor chapa com Fátima Bezerra. A petista discursou, dizendo que os interesses do Estado estão em boas mãos e que Jean Paul representa o povo do Rio Grande do Norte.

O senador Jean Paul, que herdou a cadeira no Senado Federal pós eleição de Fátima Bezerra para governo do Estado, se mostrou bem interessado em concorrer à reeleição, porém não vem pontuando bem nas últimas pesquisas de intenção de votos para o Senado Federal, o que tem dificultado a escolha de seu nome para a reeleição.