Header Ads Widget

anigif.gif

Missa e show musical marcam abertura da festa de Santa Luzia em Mossoró


Festa da padroeira do município se encerra no dia 13 de dezembro. Programação volta ao formato presencial e uma das novidades é estande de vacinação contra a Covid durante o evento.

A edição 2021 da Festa de Santa Luzia, padroeira do município de Mossoró, teve início na noite de sexta-feira (3), com uma celebração no adro da Catedral de Santa Luzia, e show musical com Padre Nunes.

A programação religiosa e social da festa se estende até o dia 13 de dezembro, data da tradicional procissão que marca o encerramento da festa. O tema deste ano é "Igreja, Comunidade Casa da Palavra e da Missão".

A festa volta ao formato presencial após a realização de parte da programação no formato virtual em 2020, em função da pandemia da Covid. As novenas serão realizadas diariamente, a partir deste sábado (4), até o dia 12.


Missa e show musical marcam abertura da festa de Santa Luzia 2021 em Mossoró — Foto: Divulgação

Um das novidades da festa será um estande de vacinação contra a Covid que vai funcionar até o dia 12, ao lado da Catedral. O espaço foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Diocese de Mossoró e funcionará das 15h às 22h.

Este ano, serão realizadas duas procissões: a Procissão da Luz, à meia-noite do dia 13, quando a imagem oficial de Santa Luzia será conduzida para a Matriz de São José, em alusão ao ano dedicado ao santo; e a procissão de encerramento, às 17h, saindo da Capela de Mãe Rainha, no bairro Ulrick Graff, Paróquia de São Manoel, em direção à Catedral, no Centro da cidade.