Header Ads Widget

728x90px

Igor César: “Potyguar de Currais Novos briga para ser campeão”


Depois de 9 anos, o Potyguar de Currais Novos voltou à elite do futebol potiguar e fez isso com autoridade. Durante a campanha na segundona de 2021, o Potyguar disputou nove jogos, venceu oito e empatou um. Após conquistar o acesso de maneira invicta, a equipe se prepara a disputar a primeira divisão do futebol potiguar em 2022. O AGORA RN conversou com Igor César, técnico do Leão do Seridó, que, confiante, acredita que em uma grande campanha da equipe.

“Não tem essa de pensar em se manter. O Potyguar briga para ser campeão. Vamos entrar para brigar de igual pra igual com todos. Começamos a pré-temporada na terça, e no início da competição, vamos estar preparados para bater de igual pra igual com todos, seja com quem for”, disse.

O técnico do tricolor também falou sobre a proposta de jogo do time, que se adapta de acordo com o adversário: “A forma que a gente trabalha é relativa. Ela varia de acordo com o adversário. O mundo do futebol está muito moderno, tá muito dinâmico e a gente tem que ir de acordo com o adversário. Vai ter adversário que a gente vai ter que esperar um pouco mais pra poder sair nos contra-ataques. Outros, vamos ter que marcar mais lá em cima, pressionando nas linhas altas. Vai variar de adversário para adversário. O meu estilo de jogo preferido é jogar com a posse de bola, manter essa posse o máximo possível, e sair bem nos contra ataques em velocidade.”

Novos desafios pedem reforço. Segundo Igor, o Potyguar manteve a base da equipe que venceu a segunda divisão, mas também contratou 28 reforços para a disputa do campeonato potiguar.

“A gente conseguiu manter uma parte (do elenco) da segunda divisão. Creio que 70% dos campeões da segunda divisão e contratamos outros jogadores. Desses, teve alguns que jogaram comigo em outros clubes de outros estados, e outros não jogaram comigo, mas eu já vinha monitorando quando jogava contra a gente. Conseguimos montar um elenco barato, enxuto, mas bem competitivo.”

Entre as caras novas no clube, há nomes como o goleiro Wallef (que brilhou pelo Afogados e ajudou a equipe, com duas defesas, a passar pelo Atlético MG durante a Copa do Brasil 2020), Erick (meia campeão estadual pelo Globo em 2021) Eduardo (lateral direito que já passou pelo Fortaleza) e Thallyson (lateral também presente no elenco do Afogados que eliminou o Galo).

Igor César também falou sobre as melhorias que aconteceram no Potyguar após a conquista da segundona. Segundo o treinador, os patrocínios aumentaram e os investimentos no clube também.

“A segunda divisão é um nível, e primeira divisão é outro completamente diferente. Nós iriamos precisar de melhorias e essas melhorias vieram. Entraram novos patrocínios e a prefeitura passou a investir financeiramente com um valor mais alto. Com certeza melhorou bastante em comparação com o que era na segunda. A estrutura, Tudo melhorou 100%.”

Acreditando no título, o Leão do Seridó se prepara para o Campeonato Potiguar 2022, que começa no dia 9 de janeiro.