Header Ads Widget

728x90px

Homem é preso suspeito de sequestrar, estuprar e roubar mulher na Zona Norte de Natal


Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (21) suspeito de sequestrar, estuprar e roubar uma mulher na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a sequência de crimes aconteceu no início de dezembro e o homem foi reconhecido pela vítima.

O investigado foi detido em casa, no bairro Igapó, por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), que cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão.

A polícia também realizou buscas na casa da mãe do suspeito no bairro Golandim em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, porque foi encontrado com um revólver com duas munições.

Segundo a polícia, o homem já cumpria pena por roubo e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os crimes

No início de dezembro, uma mulher procurou à Deam da Zona Norte para informar que havia sido vítima de sequestro, roubo e estupro.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que ela foi abordada dentro do seu carro e obrigada a dirigir para o criminoso por algum tempo.

Depois, foi colocada no porta-malas do veículo, e levada para um terreno baldio em São Gonçalo do Amarante, onde foi abusada sexualmente.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do crime, o criminoso ameaçava a mulher com um revólver. Além do estupro, ele ainda praticou o crime de roubo, levando pertences pessoais, documentos, cartões e o celular da vítima. Ela foi deixada em um bairro na cidade de São Gonçalo.

Investigação

A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística colheu material biológico na roupa da vítima. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para o laboratório de DNA, local em que também foi coletado material para promover o confronto genético.

Inicialmente, a vítima o reconheceu o suspeito por fotografia e nesta terça-feira (21), também realizou o reconhecimento pessoal.

A Polícia Civil divulgou as características do suspeito caso haja outras vítimas: altura mediana (1.70 m), magro, olhos castanhos, com uma tatuagem grande no braço esquerdo, nas cotas e outra tatuagem na barriga do lado direito, descendo para a virilha.

"Se alguma mulher foi vítima de estupro e roubo na região da zona norte da capital ou São Gonçalo do Amarante, nos últimos dias, pode procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou a Delegacia Municipal (DM) de São Gonçalo do Amarante", informou a Polícia Civil.

O homem foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.