Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Fica: ABC anuncia permanência de Wallyson e lança camisa para arrecadar recursos


Ídolo renova contrato com o Alvinegro e se mostra feliz com desfecho de negociação após acesso. Atacante tinha propostas para sair, mas nunca escondeu o desejo de ficar

O Mago fica! O ABC anunciou na tarde desta quinta-feira a permanência do atacante Wallyson, destaque na conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e principal artilheiro da equipe em 2021, com 24 gols. O ídolo alvinegro, de 33 anos, chegou a um acordo com a diretoria e segue no clube na temporada 2022.

O vice-presidente do ABC, Fred Menezes, frisou que a renovação de Wallyson faz do projeto do retorno à Série B em 2022.

- Nós chegamos finalmente a um acordo com Wallyson por tudo que ele tem feito dentro de campo, fora de campo, com a camisa do ABC. Wallyson não é só um atleta do ABC. Ele é um torcedor do ABC. É um diferencial dele dentro de campo. A diretoria fez um grande esforço para que isso acontecesse, e agora precisamos muito do nosso torcedor para podermos alcançar esse objetivo da Série B - falou Fred.

Além de conclamar o torcedor para aderir ao programa de sócios, o clube lançou a camisa comemorativa "Eu também renovei" ao valor de R$ 75. A expectativa da diretoria é vender pelo menos 500 unidades. O montante arrecadado será utilizado para pagar o salário do jogador.



ABC lança camisa comemorativa; valor arrecadado será usado para pagar salários do atacante — Foto: Divulgação

Wallyson comemorou o acerto e reafirmou que nunca escondeu o desejo de seguir no Alvinegro. O atacante recebeu propostas de outros clubes - o Vitória foi um deles -, mas preferiu ficar "em casa".

- Em nenhum momento eu escondi nada das propostas que chegaram. Fico feliz pelo esforço da diretoria, que fez a parte dela, entendeu o meu lado também, assim como entendi o lado do ABC. O mais importante é que a gente chegou a um ponto que ficou bom para todo mundo. Não foi 'essas coisas todas' que o povo pensa, mas estou feliz de fazer parte desse novo projeto. Sabemos que muitos jogadores importantes saíram, mas deixar bem claro que os que chegaram foram bem escolhidos pela diretoria e a comissão - comentou Wallyson.


Wallyson vinha treinando no clube — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Mesmo antes de assinar o novo contrato, o atacante já vinha treinando com o grupo desde o início da pré-temporada, no último dia 11.

Elenco atualizado do ABC:

Goleiros: Pedro Paulo, Matheus Nogueira e Cleyton (base);
Laterais: Luís Gustavo, Pedrinho e Thallyson (base);
Zagueiros: Richardson, Ícaro e Ítalo Cabelinho (base);
Volantes: Vinicius Paulista, Wesley Dias, Thallyson, Raphael (base) e Clebson (base);
Meias: Allan Dias, Fábio Lima e Gabriel China (base);
Atacantes: Wallyson, Daniel Porozo, Jefinho, Kelvin, Ferreira (base) e Alyson Baixinho (base).