Header Ads Widget

anigif.gif

Diretoria do América anuncia contratação do atacante Wallace Pernambucano


O América-RN continua reforçando o seu elenco. Na terça-feira 14, o alvirrubro anunciou a contratação do atacante Wallace Pernambucano. O “Tanque”, como é chamado pelos torcedores, retorna ao clube após passagem apagada pelo Santa Cruz. No América, o jogador foi artilheiro do Campeonato Potiguar da temporada 2021, com 14 gols.

Pelas boas atuações, Wallace recebeu uma proposta do Santa Cruz para a disputa da Série C. O jogador, que é nascido na cidade pernambucana de Escada, revelou que estaria realizando um sonho de seu pai ao atuar pelo Santa Cruz, e por isso, aceitou a proposta do time na ocasião. O atacante chegou ao Tricolor no início de junho, mas sofreu com um problema na panturrilha, e por isso, foi usado em apenas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele não conseguiu fazer gols com a camisa coral.

O nome de Wallace sempre esteve nos planos do presidente Souza e também havia um movimento da torcida para contribuir para que a contratação fosse efetivada. A negociação se arrastou nas últimas semanas e teve um desfecho positivo na segunda-feira.

O centroavante de 34 anos está em Natal e, no anúncio feito pelo clube, aparece realizando a adesão ao plano de sócio torcedor, na sede social da Rodrigues Alves.

Além do Santa e do América, Wallace Pernambucano tem passagem por clubes como Treze-PB, Ceará e Náutico-PE.