Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Arena das Dunas recebe terceira edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil


Torneio reúne equipes de escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil em Natal

Natal recebe até domingo a terceira edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil. Os jogos são realizados na Arena das Dunas, que teve o campo dividido em quatro quadras.

O torneio reúne centenas de atletas das escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil. Muitos familiares também estão na capital potiguar para acompanhar a garotada na competição.

- Trabalhamos com a iniciação esportiva da criança. Todas as posições do time são importantes e nos eventos esportivos as crianças começam a criar memória afetiva com o esporte - conta Diego Jatobá, sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy, destacando que o trabalho da academia é focado no esporte, prezando por valores familiares.


Equipe sub-11 da PSG Academy Vitória está em Natal para brigar pelo título — Foto: Divulgação

Renato Carletti Sandri, da equipe sub-11 de Vitória, participou da última PSG Cup e é um dos mais empolgados com a oportunidade de jogar em um estádio de Copa do Mundo.

- É uma experiência indescritível. Estamos aproveitando muito e esperamos conquistar as vitórias aqui na Arena das Dunas - disse o garoto.

A escola de futebol da marca europeia tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende 3.380 crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos, em todo o país.

Na capital potiguar, o PSG Academy funciona no bairro de Cidade Satélite e conta com 300 alunos. Na PSG Cup, o representante do RN tem equipes no Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Feminino.

Primeira edição no Nordeste

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a sediar o torneio festivo. As duas primeiras edições da PSG Cup Brasil foram realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo, em 2018 e 2019, respectivamente. Em 2020, não houve o torneio por causa da pandemia da Covid.

O evento deste ano conta com a participação de 2,5 mil pessoas, entre competidores, familiares e organização.

- A Arena das Dunas é um ambiente plural e preocupado em ser efetivamente um centro de convivência, recebendo pessoas e atividades das mais variadas. É com satisfação que recebemos essa edição do Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, que está acontecendo pela primeira vez no Nordeste - destaca Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.