PUBLICIDADE

728x90px

Torcida rubra fica impaciente com a falta de notícias sobre novas contratações e renovações


Se procurar, acha

Muito se fala sobre novas contratações visando o ano de 2022 por parte dos nossos clubes. Principalmente ABC e América. E, mais uma vez, os dirigentes repetem o discurso de todos os anos. Jogadores estão pedindo alto. Será que apenas os nossos clubes não conseguem jogadores baratos? Será que todo jogador contactado pela dupla imagina que estão vindo para o Barcelona? Sim, porque nós estados vizinhos os adversários que estão no mesmo nível que o nosso conseguem jogadores dentro do orçamento planejado. Mais um mistério a ser estudado. Parece que o dinheiro que circula pelo RN tem um valor menor do que o que circula em outros estados. Acredito que se os dirigentes do nosso futebol procurarem com calma acharão jogadores como os clubes de outros estados também acham.

Thiago Potiguar
Nas redes sociais os torcedores rubros se dividem sobre um possível retorno ao clube do atacante, Thiago Potiguar. Agora, que fique registrado que em momento algum nenhum membro da direção de futebol do América confirmou, nem desmentiu, uma possível negociação com o atacante. No fundo acredito que seja mais um balão de ensaio dos empresários do atleta junto a blogueiros/tuiteiros.

De volta ao lar
E quem está de volta a sua casa é Daniel Alves, o eterno lateral direito retorna ao Barcelona. Retorna a sua casa. Jogador deixou a equipe Catalã em 2019. Passou por PSG e São Paulo. Contudo, o bom filho a casa torna. Daniel Alves é o atleta que mais títulos conquistou como jogador de futebol. Na minha equipe ele joga. Tem sangue na boca. Gosta de vencer.

Apoios importantes
O atual presidente do ABC, e candidato a reeleição, Bira Marques, tem recebido apoios importantes no seu intuito de permanecer no comando do alvinegro. Nomes como o ex-presidente, Rui Barbosa, e Toinho da Ster Bom, dentre tantos outros grandes alvinegros, declararam apoio ao empresário. Democracia é isso.

Dois que entrariam na minha seleção
Em uma das muitas seleções formadas da série D, três jogadores do ABC foram citados. Walderrama, Alisson Cassiano e Wallyson. Beleza. Se foram escolhidos pela maioria é porque mereceram. Agora, se eu tivesse votado, dos três apenas Wallyson teria o meu voto. Contudo, na minha hipotética seleção dois jogadores entrariam. Welington (goleiro) e Netinho (lateral). Na minha opinião foram os dois jogadores mais regulares do ABC. Não apenas na série D, más sim em toda a temporada de 2021. Acredito que ambos merecem permanecer para a próxima temporada.

Desmonte é normal
A torcida rubra fica impaciente com a falta de notícias sobre novas contratações e renovações de contratos com jogadores que fizeram parte do elenco de 2021. E ela não está errada, pois todos querem logo saber das novidades. Porém, a nova direção rubra está certa ao não divulgar nomes sem o devido acerto. O desmonte do elenco que fracassou na série D é normal. É natural. Tenho dito que, no máximo de cinco a seis jogadores merecem permanecer para a próxima temporada.