PUBLICIDADE

728x90px

Ex-dirigente diz que o ABC se mudará para Parnamirim


Falácias

No último final de semana recebi algumas mensagens nas minhas redes sociais, de conselheiros e torcedores do ABC, indignados com uns dois ou três ex-dirigentes do alvinegro que, mais uma vez, tentam tumultuar as eleições no clube, passando informações distorcidas, e mentirosas, sobre diversos assuntos da atual gestão que tenta a reeleição. Dentre às várias mensagens que recebi tem uma em que um ex-dirigente diz que o ABC se mudará para Parnamirim, caso a atual diretoria seja reeleita, como se isso fosse algo que viesse a prejudicar a imagem do ABC. Parnamirim só cresce. E se isso realmente ocorrer qual o problema em o clube ter mais um CT? A melhor resposta que a atual diretoria pode dar a essas pessoas é silêncio. Esse tipo de gente não merece resposta.

100% de lotação
Na decisão da Libertadores da América entre Flamengo x Palmeiras, o governo do Uruguai resolveu liberar 100% da capacidade do estádio para que às duas torcidas possam se fazer presentes. Sem dúvida alguma um gol de placa para todos, pois ganha o país vizinho com o turismo, e ganham às duas torcidas que poderão incentivar os seus clubes de coração.

De volta
Botafogo/RJ e Coritiba garantiram seus retornos a série A em 2022. Sem dúvida alguma um grande presente às duas grandiosas torcidas. São dois clubes que já foram campeões brasileiro e que merecem estar entre os 20 melhores do nosso futebol.

Uma pena
Com a derrota para o Brusque/SC por 1×0 o CRB praticamente deu adeus ao seu sonho de chegar a série A em 2022. Matematicamente ainda tem chances, contudo elas são remotas. Torço muito para que o CRB ainda chegue, porém a situação ficou muito complicada.

Ainda corre risco
Com os resultados do último final de semana pela série B o todo ex-poderoso Cruzeiro/MG ainda corre risco de cair para a série C. Agora, é um risco bem pequeno. Para quem em um passado recente chegou a conquistar a tríplice coroa (Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série A), é uma queda grande estar brigando agora para se manter na série B. Preço alto pago por ter os Perrelas no poder nas últimas décadas no clube. Os velhos coronéis já deveriam ter sido banidos do nosso futebol.

Fizeram bonito
Mais uma vez, os dois clubes alagoanos, CSA e CRB, fizeram bonito na série B. Se o acesso não veio, paciência. Entretanto, já são de três a quatro anos brigando na parte de cima da série B. E olha que em 2019 o CSA chegou a série A, porém caiu no ano seguinte. Os dirigentes do futebol potiguar bem que poderiam pegar algumas aulas com os dirigentes alagoanos para saber como são feitos os planejamentos dos dois principais clubes da bela Maceió.

Pintando
O Atlético/MG tem tudo para garantir o título da série A em 2021. No futebol nós já vimos de tudo, agora se nada mudar nas duas próximas rodadas o clube mineiro poderá conquistar mais um título 50 anos depois. O alvinegro mineiro está pintando como o mais novo campeão brasileiro.