PUBLICIDADE

728x90px

Candidatos do Enem farão provas de máscara e com distanciamento social


Exame Nacional do Ensino Médio começa neste domingo (21.nov); confira as regras de segurança

Todos os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão as provas de máscara facial. Elas só podem ser retiradas na identificação e na hora da alimentação. As regras estão nas medidas de segurança contra a covid 19 da prova.

O Enem, tanto na versão impressa, quanto na versão digital, será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. As regras valem para ambas versões. Dentro de sala, os estudantes deverão permanecer com a máscara durante toda a realização do exame. O edital prevê que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca. Caso isso não seja feito, o participante será eliminado. Os candidatos poderão levar máscaras para trocar durante a aplicação, seguindo a recomendação de especialistas da área de saúde.

Toda vez que retirarem a máscara, os participantes não podem tocar na parte frontal dela, e devem, em seguida, higienizar as mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador. As mãos devem ser higienizadas também quando os participantes forem ao banheiro e no decorrer do exame.

Outra regra é o distanciamento social. As salas estarão dispostas de forma a assegurar a distância entre os participantes.