PUBLICIDADE

728x90px

Técnico do ABC valoriza ambiente e mira mata-mata: "Hora de separar os meninos dos homens"


Moacir Júnior destaca responsabilidade do grupo em missão de conquistar acesso à Série C. Adversário do Alvinegro será o Retrô, com primeiro jogo fora de casa

O ABC concluiu a primeira fase da Série D com 28 pontos e 66,7% de aproveitamento, na primeira colocação do Grupo 3. O Alvinegro agora encara o Retrô no primeiro mata-mata, no caminho para o acesso à Série C. O técnico Moacir Júnior gostou do rendimento da equipe alternativa que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre o Treze, no domingo, e ressaltou a união do elenco em torno do objetivo traçado pelo clube desde o início da temporada.

- Mérito para eles (jogadores) que estão, como grupo, mostrando que querem oportunidades, que querem dar valor a estar aqui e eu falei pra eles que o melhor jogador que a gente tem hoje é o ambiente. No dia a dia, no pré-treino, pós-treino, os caras acabam o treino, ficam ali em uma roda aqui, outra ali, todo mundo no clube, ninguém com aquela ânsia, aquela pressa de ir embora. Eu estou pressentindo coisas boas. Eu espero que a gente consiga, mas o mérito do do produto final sempre é deles que jogam e que têm essa pressão de jogar em um clube grande como o ABC e agora vão ter a responsabilidade e a missão de tentar colocar esse time grande em uma divisão acima, porque todos todos sabem que a D não é a divisão do nosso clube - comentou.

ABC vence o Treze por 2 a 0 na conclusão da primeira fase — Foto: Rennê Carvalho/ABC

O comandante alvinegro disse estar feliz em ver "que as coisas estão fluindo, mas agora é outro campeonato", sem margem para erros. Valorizou também a base mantida desde o Campeonato Potiguar, "uma espinha dorsal que está sustentando bem os trabalhos", citando o goleiro Welligton e o atacante Wallyson, que não foram poupados diante do Treze.

- O torcedor pode ter certeza de uma coisa: aqui está todo mundo com um pensamento só e, independente de qualquer tipo de coisas extras, a gente está fechado aqui dentro. Quando entra pra dentro do clube, a gente deixa tudo fora e foca no trabalho. A gente sabe que o calibre agora tem que aumentar. Agora é hora da personalidade, é hora de separar os meninos dos homens - completou.

Por ter feito melhor campanha, o ABC decide a classificação contra o Retrô no Frasqueirão. O jogo de ida está previsto para o fim de semana, ainda sem definição de data e local.