PUBLICIDADE

728x90px

GALINHOS, PARAÍSO DA GASOLINA. PREFEITURA DA ILHA GASTOU QUASE 1 MILHÃO EM 7 MESES SOMENTE DE COMBUSTÍVEL


Caso fosse um ser humano, Galinhos ainda não seria considerado idoso. O paraíso das belas praias, a jovem península de apenas 58 anos de emancipação, tem uma população de 2900 habitantes e está localizada a 160 km de distância da capital Natal.

Com o crescimento da receita, as despesas também aumentaram consideravelmente, a ponto de chamar a atenção em alguns casos.

O prefeito da cidade/ilha é Francinaldo Silva da Cruz, conhecido como Irmão Naldo. Ele já desembolsou quase 1 milhão de reais para custear combustível para a ‘frota’ da Prefeitura somente em 2021.

De janeiro a agosto, Irmão Naldo pagou a exata quantia de R$: 828.317,29 ao Auto Posto Central, que fica localizado na cidade de São Bento do Norte.

O ‘esquisito’ na aquisição de um valor tão alto em combustível é que Galinhos é uma ilha, cujo acesso é feito por barco e sua ‘frota’ não é tão significativa em circulação dentro do município.

O mês de julho se destaca com o maior volume de recursos pagos pela Prefeitura ao posto. 263 mil reais. Esse valor dividido por 30, dá 8 mil e 700 reais por dia. Caso essa divisão seja feita pelos dias úteis, que são 21, daria 12 mil e 500 reais por dia só de combustível.

Reprodução
Reprodução