PUBLICIDADE

728x90px

Jantar entre Lula e Garibaldi colocará nome de Walter Alves como possível vice de Fátima em 2022


O encontro do ex-presidente Lula com o ex-senador Garibaldi Filho, em jantar oferecido pelo ex-governador nesta terça-feira 23, pode surpreender e colocar o nome de Walter Alves para ser o vice da governadora Fátima Bezerra na chapa da reeleição.

Não é a primeira vez que Walter tem o nome ligado a Fátima na formação de uma chapa. Em 2008, na candidatura de Fátima à prefeitura de Natal, Walter teve o nome sondado para ser vice. Entretanto, não teria aceitado. Chegou a ir à casa da então governadora Wilma de Faria para ser convidado, mas disse não. Mas dessa vez seria o próprio pai, Garibaldi, que colocaria o filho como opção para a então governadora.

Walter sendo vice e Fátima sendo reeleita, ele assume o governo quando ela se desincompatibilizar para disputar o Senado.

E Garibaldi na história? O ex-governador deve disputar uma vaga de deputado federal, único cargo que ainda não ocupou.

A entrada de Garibaldi para concorrer a uma vaga na Câmara deverá mudar o tom do ex-deputado Henrique Alves, que vem trabalhando uma candidatura a federal, não importando se vai atrapalhar ou não a votação do primo Walter. Já com Garibaldi, Henrique daria uma freada.

Garibaldi ficou conhecido na política como o nome forte da família Alves que sempre disputou o mandato que o grupo queria. Nunca o mandato que ele queria.

Depois de quase 50 anos de vida pública, Garibaldi escolhe o desejo: ver o filho Walter governador. *As informações são do blog Thaisa Galvão. A matéria você confere AQUI.