PUBLICIDADE

728x90px

Governadora do RN anuncia construção de escultura em homenagem a Italo Ferreira


Obra será do artista potiguar Guaraci Gabriel e ficará no município de Baía Formosa, terra natal do surfista e onde ele também mora atualmente.

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (3) que vai construir uma escultura em homenagem ao surfista potiguar Italo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

A informação foi confirmada pela gestora estadual através de um vídeo nas redes sociais ao lado do pai de Italo, Luiz Ferreira. A escultura vai ser construída em Baía Formosa, cidade no litoral do Rio Grande onde o surfista nasceu e mora até hoje.

A obra será feita pelo artista potiguar Guaraci Gabriel. A governadora Fátima Bezerra informou que os dois irão na próxima terça-feira (10) até a Baía Formosa para visitar o local onde será instalada a escultura.

"Liguei agora pro nosso artista Guaraci Gabriel pra convocá-lo a fazer uma escultura em homenagem ao primeiro campeão olímpico de surfe do mundo Ítalo Ferreira lá em Baía Formosa. Terça-feira (10) iremos lá visitar o lugar da escultura e comer um pirão lá em Luizinho", disse a governadora nas redes sociais.

Italo Ferreira é o primeiro potiguar na história a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Além disso, ele também foi o primeiro medalhista de ouro da história do surfe, que estreou nesta edição nas Olimpíadas.

Após a conquista em Tóquio, o surfista voltou ao Rio Grande do Norte na madrugada de sexta-feira passada (30), onde se reencontrou com o mar de Baía Formosa.

Após uns dias de descanso, Italo vai seguir para o México. Entre 10 e 19 de agosto, o potiguar vai a Barra de La Cruz para disputar a sétima etapa do campeonato mundial. O surfista ocupa a segunda colocação no ranking, atrás de Gabriel Medina.