PUBLICIDADE

728x90px

Boate de Natal é interditada por superlotação e bares são autuados no fim de semana


Casa noturna também estava com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros vencido. Dois bares sem alvará de funcionamento são autuados pela Semurb.

Uma boate na Zona Sul de Natal foi interditada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no fim de semana. Segundo o órgão, o espaço estava superlotado e com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.

A ação ocorreu no sábado (14) e teve o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN). Na oportunidade, foi solicitada a saída dos clientes do local por medida de segurança. O AVCB é o antigo habite-se do Corpo de Bombeiros, ou seja, o documento que atesta a segurança do espaço contra incêndios e dos usuários em caso de sinistros.

"O estabelecimento possuía o alvará de funcionamento, mas o documento só é válido se AVCB estiver no prazo de validade, o que não ocorreu. Além disso, o local também estava com superlotação de clientes e por medida de segurança interditamos", explica o supervisor geral de fiscalização urbanística da Semurb, Rana Santos.

No sábado (14), dois bares - um em Ponta Negra e outro em Lagoa Nova - também foram autuados porque não possuíam nenhuma das licenças para funcionar.

"O agravante dos dois espaços foi a falta de alvará de funcionamento. O valor das multas das autuações pode chegar até R$ 24 mil", comenta Santos.