PUBLICIDADE

728x90px

Surfista Italo Ferreira, campeão na Olimpíada, é tema de filme


Documentário 'The curious tales of Italo Ferreira' mostra trajetória do esportista que nasceu em pequeno vilarejo no Rio Grande do Norte

Parte da vida do surfista Italo Ferreira, campeão na Olimpíada de Tóquio , vai virar filme. O documentário "The curious tales of Italo Ferreira", que deve estrear até o fim de setembro diretamente em plataformas digitais, esmiuça a improvável trajetória do esportista nascido no pequeno vilarejo de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

"Aqui (em Baía Formosa) a pessoa está meio que predestinada, sabe? Predestinada a trabalhar com peixe, a trabalhar na prefeitura, a trabalhar na usina... Só que o Italo não estava predestinado para isso aí, não...", conta Marcelo Buchecha, melhor amigo de infância do surfista e narrador do média-metragem (veja o trailer abaixo).

Com imagens da cidade natal do esportista e depoimentos de amigos, parentes e moradores de Baía Formosa, o documentário dirigido por Luiza de Moraes, com produção da O2 Filmes, mostra como Italo se transformou em campeão mundial do surfe. "Ele começou numa tabuazinha", conta o açougueiro do vilarejo com apenas 8 mil habitantes.

Do isopor ao pódio

Criado numa pousada em que a mãe trabalhava, Italo Ferreira aprendeu a pegar ondas usando a prancha de primos emprestada — quando não conseguia, chegava a improvisar até tampa de isopor do pai, que era pescador, para poder treinar.