Pela terceira vez em 2021, protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorrem em diferentes cidades do Brasil. No início da manhã deste sábado (3.jul), atos com reivindicações pelo impeachment do presidente, ampliação da vacina e críticas ao governo federal foram registrados em ao menos doze capitais, como Belém, Rio de Janeiro, Recife e São Luís.
Com faixas de temas variados, que vão da retomada do auxílio-emergencial em R$ 600 à causas ambientais, os manifestantes citam, também, questões discutidas recentemente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Como a suspeita de tentativa de faturamento com o contrato da vacina indiana Covaxin, além de denúncia sobre tratativas informais para aquisição de outros imunizantes.
Apesar de organizadores pedirem pelo uso de máscaras de proteção individual e distanciamento, houve aglomeração entre os manifestantes. A maioria, no entanto, utilizava máscaras e portavam álcool em gel.
Outros protestos são esperados ao longo do dia em capitais como São Paulo e Brasília. Confira registro dos atos de alguns locais:
Belém, Pará
Boa Vista, Roraima
Teresina, Piauí
Recife, Pernambuco
João Pessoa, Paraíba
Cuiabá, Mato Grosso
Goiânia, Goiás
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Rio de Janeiro
Alagoas, Maceió
São Luís, Maranhão
Florianópolis, Santa Catarina
Publicidade
