PUBLICIDADE

728x90px

Protestos pelo Brasil cobram impeachment de Bolsonaro e rapidez na vacinação


Neste sábado, ocorrem atos em diferentes capitais; ações fazem críticas ao governo federal

Pela terceira vez em 2021, protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorrem em diferentes cidades do Brasil. No início da manhã deste sábado (3.jul), atos com reivindicações pelo impeachment do presidente, ampliação da vacina e críticas ao governo federal foram registrados em ao menos doze capitais, como Belém, Rio de Janeiro, Recife e São Luís.

Com faixas de temas variados, que vão da retomada do auxílio-emergencial em R$ 600 à causas ambientais, os manifestantes citam, também, questões discutidas recentemente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Como a suspeita de tentativa de faturamento com o contrato da vacina indiana Covaxin, além de denúncia sobre tratativas informais para aquisição de outros imunizantes.

Apesar de organizadores pedirem pelo uso de máscaras de proteção individual e distanciamento, houve aglomeração entre os manifestantes. A maioria, no entanto, utilizava máscaras e portavam álcool em gel.

Outros protestos são esperados ao longo do dia em capitais como São Paulo e Brasília. Confira registro dos atos de alguns locais:

Belém, Pará


Boa Vista, Roraima


Teresina, Piauí


Recife, Pernambuco


João Pessoa, Paraíba


Cuiabá, Mato Grosso


Goiânia, Goiás


Campo Grande, Mato Grosso do Sul


Rio de Janeiro


Alagoas, Maceió


São Luís, Maranhão


Florianópolis, Santa Catarina


Publicidade
728x90px