PUBLICIDADE

728x90px

Programa a ‘Wi-Fi Brasil’ chega ao Rio Grande do Norte e amplia acesso à internet banda larga em Natal


Aconteceu nesta sexta-feira 30, n município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, a solenidade de lançamento do programa “Wi-fi Brasil”, coordenado pelo Ministério das Comunicações, que está ampliando o acesso à internet banda larga em todo o território nacional. 

Natal vai receber cinco pontos com sinal de alta velocidade que vão contribuir para atender as unidades de saúde e escolas públicas municipais das comunidades atendidas. 

O ministro Fábio Faria coordenou a solenidade de lançamento. 

“Inicialmente, garantimos junto ao Ministério das Comunicações esses cinco pontos, mas estamos em tratativas para ampliar. O mundo hoje está todo conectado e quem não dispõe de uma rede de internet de qualidade fica isolado. 

O programa Wi-Fi Brasil democratiza e universaliza o acesso da população que vive em áreas aonde o sinal de internet não chega com tanta intensidade, aos benefícios gerados pela tecnologia. Isso promove desenvolvimento social, econômico, amplia conhecimento e melhora a oferta do serviço público”, comentou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.