PUBLICIDADE

728x90px

Mais de 3 milhões se inscreveram para o ENEM 2021


É o menor número de inscritos desde 2005. Provas nas versões papel e digital vão acontecer em novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem 3.109.762 inscritas com o pagamento de taxa de R$ 85. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Serão 3.040.871 inscritos que optaram por fazer a prova em papel e 68.891 se inscreveram para fazer a prova digital do ENEM. É o menor número de inscritos desde 2005. As duas versões serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021. Sendo assim, os inscritos que desejam fazer o exame para fins de autoavaliação ? os chamados "treineiros" ? participarão da versão do ENEM impresso. A edição deste ano em ambas as versões terão itens de prova iguais e mesmo tema de redação.

Para constar a situação da inscrição, o candidato deve entrar na 'Página do Participante' com o login de acesso único dos portais 'gov.br'.

Na mesma página, os inscritos poderão acompanhar o andamento das solicitações feitas, assim como entrar com recursos.

Caso o participante esqueça a senha, é possível recuperá-la acessando o sistema do governo federal, informando o número do CPF e seguindo as instruções apresentadas no site.