PUBLICIDADE

728x90px

MACAU: 6º Fórum de Inclusão Social tem inscrições abertas para demandas de capacitação


O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), segue promovendo fóruns de Inclusão Social para captar demandas de capacitação profissional nos municípios signatários do Plano RN Inclusivo. A próxima edição será realizada no dia 03 de agosto de 2021 e abrangerá as cidades de Alto do Rodrigues, Grossos, Guamaré, Macau, Paraú, Porto do Mangue e Tibau.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do evento: https://www.even3.com.br/6forumdeinclusaosocial. Podem participar gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local de cada município envolvido. Apesar disso, pessoas interessadas de outras cidades, sobretudo das circunvizinhas, também podem participar do evento.

Durante o 6º Fórum de Inclusão Social – edição Alto do Rodrigues, Grossos, Guamaré, Macau, Paraú, Porto do Mangue e Tibau, os participantes vão levantar demandas de qualificação profissional que possam vir a beneficiar o desenvolvimento local desses territórios. A programação, que será das 8h às 11h30, inclui a realização do webinário “Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local” e de debates sobre proposições de capacitações para os municípios por meio de grupos focais divididos por categorias.

O diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista, explica que o evento faz parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da instituição dentro do Plano RN Inclusivo e tem como intuito criar um canal de diálogo com a população local, visando formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade. “Os fóruns de Inclusão Social são muito importantes, pois, a partir deles, tomamos ciência das principais demandas municipais no que se refere à capacitação. Dessa forma, conseguimos elaborar propostas concretas de qualificação e desenvolvimento de competências sobre o que, de fato, necessitam os municípios”.

Assessora técnica da EGRN e coordenadora do RN Inclusivo, Lúcia Pessoa reforça que esse Plano tem como finalidade “manter esse diálogo permanente entre os agentes públicos estaduais e municipais para melhorar os índices socioeconômicos e educacionais, além da qualidade de vida, em todas as regiões do Rio Grande do Norte”. As cidades contempladas com o fórum são as que firmaram termo de cooperação com a Sead.

Os interessados em participar do 6º Fórum de Inclusão Social devem se inscrever no site do evento. Para participar das atividades, será preciso logar no sistema de inscrição no dia 03 de agosto e clicar na seção de transmissão online para acessar aos conteúdos. Todos os participantes inscritos ganharão certificado.

Mais informações sobre o Plano RN Inclusivo em www.rninclusivo.rn.gov.br.

SERVIÇO

6º Fórum de Inclusão Social – edição Alto do Rodrigues, Grossos, Guamaré, Macau, Paraú, Porto do Mangue e Tibau
Data: 03/08/2021
Horário: 8h às 11h30
Formato: virtual por meio de sistemas de videoconferência (links acessíveis no site das inscrições)