Header Ads Widget

728x90px

Lula vence todos os candidatos no primeiro turno e em eventual segundo turno também, diz pesquisa


O atual presidente Jair Bolsonaro venceria apenas o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o senador Tasso Jereissati

Pesquisa realizada pelo instituto Ipsos – e encomendada pelo partido DEM – foi divulgada durante a tarde desta terça-feira 6 e mostra que o ex-presidente Lula (PT) vence qualquer candidato que o enfrente no segundo turno. Caso fosse Jair Bolsonaro (sem partido), o atual chefe do executivo federal seria reeleito apenas se enfrentasse dois candidatos. 

Em um eventual embate entre Lula e Bolsonaro, o candidato petista seria eleito com 58% dos votos válidos. Jair teria 25%. Outros 13% responderam que votariam em branco ou nulo e apenas 4% não responderam. 

Caso Lula fosse ao segundo turno com outro candidato, o ex-presidente venceria todos eles. Contra Sérgio Moro , o resultado seria de 57% contra 20% do ex-juíz. Num cenário contra Ciro Gomes, 57% a 14%. Já ao enfrentar Mandetta, o petista venceria por 60% a 12%. E em um embate com Tasso Jereissati, teria 60% contra 9%. 

Bolsonaro, em um cenário de segundo turno, perderia para Sérgio Moro por 29% a 27% e também não conseguiria se reeleger contra Ciro Gomes, por 30% a 29%. O presidente continuaria no poder caso enfrentasse seu ex-ministro da Saúde Mandetta, onde venceria por 29% a 24%, ou o senador Tasso Jereissati, onde teria 31% contra 20%. A pesquisa do instituto Ipsos entrevistou 1.500 participantes de todas as regiões do país.

Publicidade