PUBLICIDADE

728x90px

Governo faz credenciamento de voluntários para pesquisa da população de rua


Selecionados vão atuar com equipes de entrevistadores para diagnóstico e intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social.

O Governo do Estado abriu processo para a participação de entrevistadores(as) voluntários(as) no apoio ao projeto de pesquisa “Promoção dos direitos da população em situação de rua no Rio Grande do Norte: diagnóstico e intervenção nos caminhos de inovação no Sistema Único de Assistência Social”.

O treinamento dos(as) entrevistadores(as) voluntários(as) que vão atuar na pesquisa ficará por conta das equipes técnicas da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), responsáveis pela pesquisa.

A titular da SETHAS, Iris Oliveira, explica que as equipes voluntárias vão participar da pesquisa, diagnóstico e elaboração de produtos relevantes para a intervenção nas políticas públicas voltadas à população em situação de rua no RN.

Segundo a secretária, as atividades propostas serão orientadas pela perspectiva de ações de natureza investigativa e interventiva, com vistas a provocar impactos positivos nas ações de políticas públicas do estado no contexto social de pandemia e pós- pandemia da Covid-19, de modo a contribuir para a melhoria da vida da população em situação de rua no RN.

REQUISITOS
Os(as) voluntários(as) deverão ter idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade e escolaridade e, no mínimo, ensino médio completo. O credenciamento apresenta, dentre seus objetivos, a formação de cadastro para fins de pesquisa de campo e, por isso, fica vedada a participação de pessoas pertencentes ao grupo considerado de risco e vulneráveis frente à Covid-19. Ou, sendo o caso, a pessoa deve estar vacinada com as duas doses de imunizante para o novo coronavírus em, no mínimo, 28 (vinte e oito) dias antes do início previsto no cronograma para as pesquisas de campo.

Há duas formas de fazer a inscrição para atuar como voluntário(a) na Pesquisa: pelo site www.sethas.rn.gov.br, menu Documentos, aba Documentos, título: Diretrizes para Entrevistadores Voluntários de Apoio à Pesquisa POP Rua RN ou no link da BIO do perfil da SETHAS no Instagram @sethasrn.