PUBLICIDADE

728x90px

Garibaldi Filho está no radar do PT no Rio Grande do Norte


Assunto é abordado no episódio do podcast “O que diz a rua” desta sexta-feira.

O ex-senador Garibaldi Alves Filho está nos planos eleitorais do PT no Rio Grande do Norte. Depois de o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) ter dito em entrevista que um interlocutor do PT procurou Walter Alves, filho de Garibaldi e controlador hoje do MDB, para oferecer a vaga de vice da governadora Fátima Bezerra na chapa de reeleição, tem circulado a informação de que Lula, que mapeia a situação política nos estados, quer Garibaldi como candidato ao Senado em aliança com Fátima Bezerra, reforçando o palanque presidencial. O assunto é abordado no episódio do podcast “O que diz a rua” desta sexta-feira-feira (23).

O podcast também trata da ida de Ciro Nogueira (PP) para a Casa Civil, fortalecendo as tratativas para filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PP, partido do senador. O PP é aliado do PT em estados como a Bahia e assuntos regionais terão que ser discutidos caso a conversa para filiação se aprofunde.

“O que diz a rua” fala ainda da aprovação pela Assembleia Legislativa da lei que amplia o Super Refis para débitos de ICMS com fato gerador até 31 de março de 2021. A proposta aprovada e já sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), incluiu os débitos de ITCD - Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação - com fato gerador até dezembro de 2020, e autorizou o reagrupamento do IPVA 2020