PUBLICIDADE

728x90px

'Coração está a mil', diz mãe de Ítalo Ferreira sobre chance de medalha no surfe nas Olimpíadas


Família do surfista potiguar decorou as ruas de Baía Formosa com bandeiras do Brasil. Ítalo Ferreira está nas quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio. Grande final acontece na madrugada desta terça (27).

"O coração está a mil, estamos todos nervosos e ansiosos". A ansiedade é mais que justificável para Katiane Ferreira, mãe do surfista potiguar Ítalo Ferreira: ele disputa as Olimpíadas de Tóquio e compete nas quartas de final na noite desta segunda-feira (26). Mas no coração também tem espaço para a confiança: "Nós acreditamos no nosso campeão", diz.

Ítalo enfrenta o japonês Hiroto Ohhara nas quartas de final na onda de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya, a 100km da capital japonesa. Além dele, o paulista Gabriel Medina e a cearense Silvana Lima seguem firmes na competição que começa às 19h (horário de Brasília) desta segunda (26).

Começo na tampa de isopor, elogios de Kelly Slater e forró em Baía Formosa: a história de Ítalo Ferreira, o "campeão do povo"

A família e os amigos do potiguar vibram a cada vitória e tentam mandar boas energias para Ítalo de todas as formas. Eles enfeitaram as ruas de Baía Formosa - cidade de Ítalo - com bandeiras do Brasil para mostrar que ele tem todo o apoio e a torcida dos conterrâneos.

"Estamos tentando fazer o máximo, decoramos a cidade, fizemos um vídeo pra mostrar pra ele como ficou, pra dar força pra ele. Com certeza ele vendo isso aqui vai passar uma energia positiva pra ele", diz a mãe.


Ítalo Ferreira em sua estreia nas Olimpíadas — Foto: Lisi Niesner/Reuters

A final do surfe nas Olimpíadas foi antecipada para esta terça-feira (27), logo após as disputas das quartas e semi, devido a um tufão que se aproxima de Tóquio. Com isso, a decisão do ouro acontece na madrugada de segunda para terça pelo horário de Brasília.

O potiguar tem grandes chances de medalha e a família está confiante na conquista do ouro. "O ouro olímpico faz diferença. Um dos sonhos dele era ser campeão mundial e graças a Deus ele conseguiu. Agora trazer o ouro olímpico vai ser uma das melhores conquistas dele. Nós acreditamos no nosso campeão", diz a mãe.

"A gente estava esperando esse momento na vida do Ítalo, é um dos campeonatos mais importantes pra ele. Mesmo estando longe, a família, a gente está sempre perto. A gente se emociona muito porque é um momento único na vida do Ítalo. Vamos aproveitar que ele está num momento bom e ele vai trazer essa medalha pro Brasil, pro Rio Grande do Norte e pra Baía Formosa", diz, confiante, Luiz Ferreira, pai de Ítalo.

Horários do Surfe

19h - Masculino - Quartas de final (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira)
21h23 - Feminino - Quartas de final (Silvana Lima)
23h48 - Masculino - Semifinais
1h - Feminino - Semifinais
2h16 - Masculino - Disputa do bronze
3h01 - Feminino - Disputa do bronze
3h46 - Masculino - Final
4h31 - Feminino - Final

* Transmissão a partir de 19h no SporTV 3


Luiz Ferreira, pai de Ítalo, está mandando boas energias para o filho trazer o ouro das Olimpíadas de Tóquio