PUBLICIDADE

728x90px

Brasil tem 110 casos confirmados da variante Delta, diz ministério


Ainda segundo a pasta, cinco mortes foram provocadas pela cepa; números, porém, podem estar defasados

O Ministério da Saúde informou, nesta 2ª feira (19.jul), que o Brasil registra oficialmente 110 casos da variante Delta. Ainda segundo a pasta, cinco pessoas morreram em decorrência da infecção pela nova cepa.

A ampla maioria dos casos -- 83 -- foi registrada no Rio de Janeiro. Há ainda 13 notificações no Paraná, seis no Maranhão -- todos em um navio onde as primeiras ocorrências da variante no país foram identificadas --, três em São Paulo, dois em Pernambuco, dois em Goiás e um em Minas Gerais. As mortes, por sua vez, ocorreram no Maranhão (1) e no Paraná (4).

Os dados do ministério, porém, podem estar defasados. Isso porque, após a divulgação do balanço pela pasta, o governo do Rio Grande do Sul confirmou os dois primeiros casos da variante no estado. O governo do Paraná também informa ter seis mortes ao todo -- duas a mais do que as contabilizadas pela Saúde.

Ainda segundo o ministério, os casos confirmados e os respectivos contatos estão sendo monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde locais. A pasta considera a variante como "de atenção/preocupação".

Publicidade
728x90px