PUBLICIDADE

728x90px

Boletim da balneabilidade indica trecho de praia impróprio para banho em Natal


Ponto impróprio fica na Praia do Meio, na Zona Leste da capital. Projeto monitorou condições presença de coliformes 33 pontos no litoral potiguar.

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 29, emitido nesta sexta-feira (23), informa que apenas um trecho dos pontos analisados está impróprio para banho. Trata-se do ponto próximo à estátua de Iemajá, localizado na Praia do Meio, em Natal. Ao todo, foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

O documento classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir os boletins semanais basta acessar AQUI.