Header Ads Widget

728x90px

55% da população do Nordeste considera governo Bolsonaro ruim ou péssimo


Pesquisa Ideia Big Data, divulgada nesta sexta-feira 2 pela revista Exame, que pertence ao banco BTG Pactual, mostra que 54% dos brasileiros avaliam o governo do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim ou péssimo. 

Já 23% a consideram a gestão “ótima ou boa”, próximo aos 21% que a avaliam como “regular”. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na região Nordeste, 55% consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo. Já 45% avaliam o governo como bom ou ótimo no Centro-Oeste. 

O Idea Big Data realizou 1.248 entrevistas (cerca da metade da amostra mínima do PoderData, de 2.500 pessoas). A pesquisa tem confiança de 95% foi realizada por telefone, com pessoas de 16 anos ou mais. 

Dados 

Os números da pesquisa Ideia/Exame divulgada nesta 6ª feira (2.jul) confirmam o movimento captado pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, na semana passada. 

No levantamento realizado de 21 a 23 de junho, a reprovação do governo chegou a 50%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O ápice de reprovação foi registrado de 12 a 14 de abril deste ano, quando chegou a 55%. A insatisfação com o governo diminuiu nas últimas semanas, mas permanece alta.

Publicidade
728x90px