Header Ads Widget

728x90px

"Capitã Cloroquina" recebe vacina contra a covid-19


A secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, anunciou, nesta 2ª feira (14.jun) ter recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Distrito Federal. Mayra, de 54 anos, ganhou o apelido de "Capitã cloroquina" por defender o uso do medicamento -- comprovadamente ineficaz -- contra o novo coronavírus.

"Devidamente vacinada contra a covid-19", celebrou Mayra nas redes sociais. Em uma foto, ela exibe o cartão de vacinação, no qual é possível ver que ela recebeu o imunizante de Oxford/Astrazeneca -- produzido no Brasil pela Fiocruz --, e que deverá retornar para receber a segunda dose em 5 de setembro.

Defensora do chamado "tratamento precoce", Mayra foi ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia em 25 de maio. Na ocasião, ela manteve a defesa de medicamentos como Hidroxicloroquina e Ivermectina e confirmou que técnicos de sua secretaria foram os responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma TratCov.

Na semana passada, a CPI aprovou a quebra do sigilo telefônico da "Capitã Cloroquina". Ela recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve o pedido para reverter a decisão negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.