PUBLICIDADE

728x90px

Na dúvida: Comer ou doar para pesquisa, diz jovem sobre camarão de quase meio metro


O camarão gigante, com mais de 400g, que virou atração na cidade de Tibau, na região da Costa Branca Potiguar, pode virar objeto de pesquisa. Seu Gabriel Silva, o pescador de 80 anos que capturou o crustáceo presenteou o 'filho', que pensa em entregar o animal a pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

"Ainda não decidi se vou comer ou entregar pra pesquisa", diz Samir Diniz.

O rapaz a quem o pescador se refere como filho, na verdade é o marido da neta do pescador, Diná Raira. “Gabriel é um pai pra ela”, conta Samir, que acabou virando filho de coração.

E a notícia de que receberia esse presente não poderia vir em melhor hora. “Foi um dia após recebermos alta do Covid-19 e encerrar o isolamento. Foi uma grande satisfação. Fiquei extremamente feliz”, conta Samir. Ele e esposa contraíram a Covid, tiveram sintomas leves e se trataram em casa.

O camarão pesando 408g e medindo cerca de 50 cm foi capturado na última quinta-feira (24). No dia seguinte, após receber alta médica, Samir viajou cerca de 320 km de Natal, capital do estado, até Tibau. “Eu saí de Natal só pra receber esse camarão”, afirma Samir.

“Com certeza, foi uma honra pra mim receber, já que foi um episódio marcante. Eu esperava ver, e até comer na mesa dele, mas quando ele falou que ia me presentear, não esperamos mais e viajamos logo pra encontrar com Gabriel”, disse Samir que desde a adolescência, quando ainda namorava a neta de Seu Gabriel, costumava acompanhar o pescador no mar.

O camarão tão desejado continua guardado na casa dele. O auxiliar contábil entrou em contato com colegas que cursam engenharia de pesca na UFRN e pensa em doar o crustáceo para pesquisas na universidade.


“Ele ainda tá aqui no meu congelador e eu tô sem saber o que fazer com ele. Estou pensando em dar para a UFRN. Me falaram que poderia ser uma mutação genética por conta do tamanho. Então eu estou com essa ideia de doar”, fala Samir. Mas ele afirma que ainda está em dúvida e não decidiu ao certo o que fazer com o presente.

Publicidade
728x90px