PUBLICIDADE

728x90px

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros entre BA e RN


Marinha pediu que embarcações de pequeno porte evitem navegar neste período. Alerta vale das 8h deste sábado (26) até 21h de segunda (28).


A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca entre Ilhéus, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte, com ondas de até 2,5 metros de altura entre às 8h deste sábado (26) até 21h de segunda (28).

A previsão meteorológica, com o aviso de mau tempo, foi divulgada pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Todos os alertas podem ser encontrados no site do CHM.

A recomendação da Marinha é de que embarcações de pequeno porte evitem navegar nesses dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança Os navegantes devem consultar os avisos sempre antes de entrarem no mar.

Além da página do CHM, as informações meteorológicas podem ser encontradas na página do Serviço Meteorológico Marinho e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".