Header Ads Widget

anigif.gif

Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina no RN


Os manifestantes usavam máscaras de proteção e também houve distribuição de máscaras do tipo PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra a Covid, e de álcool a 70% para os participantes.

As pessoas que subiam no carro de som alertavam a todo tempo para que as pessoas não tirassem suas máscaras e mantivessem o distanciamento. Apesar das orientações, imagens mostram que houve aglomerações em alguns momentos do protesto.


Os manifestantes usavam máscaras de proteção e também houve distribuição de máscaras do tipo PFF2 — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

O protesto teve a participação de representantes de movimentos sociais e entidades sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros.


Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Mossoró

Em Mossoró, a manifestação começou por volta das 16h na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no Centro. Os participantes usavam máscaras e durante a maior parte do tempo mantiveram o distanciamento social.

O evento contou com a participação dos estudantes da União estadual dos estudantes (UEE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) UERN e UFERSA, a Rede do Grêmio do IFRN, Centro Feminista 8 de Março, Marcha Mundial das Mulheres, O MST, artistas locais e outros. Às 17h foi realizada uma apresentação teatral e, em seguida, o ato foi encerrado.

Protestos pelo RN

Em Parnamirim, os manifestantes colocaram mensagens em cruzes em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, igreja matriz do município.

Em Caicó os manifestantes saíram pelas ruas do centro com cartazes pedindo a saída do presidente Bolsonaro e a vacinação da população.

Na praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, os manifestantes caminharam pela rua principal com faixas com a mensagem "Fora Bolsonaro".

Já em Pau dos Ferros houve uma carreata no centro da cidade por volta das 9h30. Os manifestantes percorreram um trecho da BR-405, e seguiram até a sede da Prefeitura, localizada na Rua Getúlio Vargas, no coração da cidade.

Publicidade
728x90px