Header Ads Widget

728x90px

Jornalista cego lança primeiro livro em evento drive-thru em Natal


Fernando Campos autografa 'Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido' neste sábado (19). Obra literária de estreia retrata superação e curiosidades.

O jornalista e palestrante Fernando Campos lança o livro "Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido" neste sábado (19), em Natal. O evento será no formato drive-thru, a partir das 16h, no Colégio CEI Romualdo, com entrada pelo portão da Avenida Prudente de Morais.

"O livro fala sobre a importância de acreditarmos em nós mesmos e que só assim podemos superar os nossos obstáculos diários. É uma forma carinhosa e poética para levar essa mensagem para muitas pessoas", revela Fernando Campos, que tem 28 anos e é deficiente visual.

O criador do canal "Na visão do Cego" no YouTube apresenta no livro a ousadia de sair da rotina e ambiente confortável para fazer um intercâmbio na Inglaterra, por um período de seis meses, sem nenhum parente e com pouca fluência no inglês. Uma narrativa de incentivo para muitos que desejam fazer intercâmbio ou encorajar pessoas a não se limitarem, com esclarecimentos dos processos e como colocar em prática um sonho.

O jornalista relata a trajetória de vida nada convencional, como desde a infância supera desafios, quebra paradigmas e sobre o apoio da família. Também conta detalhes desde a decisão de uma vivência internacional "sozinho", a escolha da escola com estrutura para recebê-lo, as adaptações, as emoções, a saudade e a experiência motivadora.

"Vivemos um período muito difícil e doloroso, mas resolvi compartilhar a minha história como forma de esperança para os outros. Escrevi um conteúdo leve, verdadeiro e bem-humorado, uma leitura prazerosa para amenizar os dias de hoje. Apesar do distanciamento, compartilhar com os familiares, amigos e o público, será uma grande alegria", conta.

O prefácio foi escrito pelo cantor e compositor Carlinhos Brown. O livro, publicado pela editora Jovens Escribas, custa R$ 43 e também tem a opção de venda online.

Sobre o autor

Fernando Campos perdeu a visão aos dois anos em decorrência de um tumor maligno ocular. A luta contra o câncer motivou a família de Fernando a fundar em Natal a Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva, instituição referência no país no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Formado em jornalismo, faz palestras motivacionais pelo Brasil e, para diminuir preconceitos e promover a inclusão, criou o canal no YouTube "Na visão do Cego", em que apresenta curiosidades de seu cotidiano, faz entrevistas e traz mensagens de superação e positividade.

Publicidade
728x90px