Header Ads Widget

728x90px

Helicóptero Potiguar 1 leva vacinas contra Covid e medicamentos para Pau dos Ferros e Mossoró


O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, decolou por volta das 15h desta sexta-feira (18), do campo de futebol do Centro Administrativo, em Natal, com 5.734 doses de vacinas contra Covid e medicamentos para as cidades de Mossoró e Pau dos Ferros. A aeronave foi acionada para acelerar a distribuição dos imunizantes.

"Sabemos da importância de acelerarmos a vacinação dos potiguares, e, no que depender da nossa gestão, não mediremos esforços. Determinamos ao nosso secretário (Francisco) Araújo que usássemos o helicóptero para levar as vacinas à região mais distante, o Oeste. Queremos essas vacinas o mais cedo possível à disposição dos municípios", disse a governadora Fátima Bezerra.

A primeira parada do Potiguar 1 será em Pau dos Ferros, prevista para acontecer por volta das 16h30. Lá, serão entregues 388 doses dos imunizantes (288 da Pfizer e 100 da Coronavac). Para Pau dos Ferros também estão sendo levadas quatro caixas contendo medicamentos que são destinados aos internos do presídio localizado no município. Em Mossoró, com previsão de chegada por volta de 17h20, serão entregues 5.346 doses dos imunizantes (4.356 da Pfizer e 990 da Coronavac).

Nesta sexta (18), o RN recebeu um lote com 62.810 imunizantes, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan.

Potiguar 1

O transporte de vacinas contra a Covid para Mossoró e Pau dos Ferros é a primeira missão oficial da aeronave após seu retorno ao Rio Grande do Norte. O helicóptero voltou a Natal na semana passada, após dois anos em manutenção obrigatória na capital cearense.

Nos últimos dias, o Potiguar 1 sobrevoou áreas de presídios e fez algumas ações de treinamento e instrução. Na terça-feira (15), foi acionado e deu apoio aéreo à Polícia Militar logo após a um assalto ocorrido em um supermercado da Zona Sul da capital.

Após descarregar o lote de vacinas e remédios, o Potiguar 1 permanece em Mossoró, onde os policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas irão pernoitar. A aeronave volta a Natal na manhã deste sábado (19), e já fica de prontidão para a execução de ações de segurança pública.

Publicidade
728x90px