Header Ads Widget

728x90px

Governo do RN entrega o Selo SISBI ao supermercado Nordestão


Em solenidade realizada no final da manhã desta quarta-feira (16), na Governadoria, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e execução do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) entregou o Selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao supermercado Nordestão.

Com o selo, o supermercado passa a ter o aval sanitário para comercializar pescados, entreposto de carnes e aves para todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, até o momento, o Nordestão é a segunda empresa a receber o Selo SISBI. A primeira beneficiada com o Selo foi o frigorífico Costa Azul Camarões, localizado em Canguaretama.

“Esse momento celebra o foco da nossa gestão que é promover o desenvolvimento, o emprego e a distribuição de renda em prol do RN e para o qual o papel dos fiscais agropecuários do Idiarn foi essencial. O Nordestão é uma empresa que nos dá muito orgulho por ser genuinamente potiguar. A história de vocês se confunde com a história do nosso povo potiguar é isso que nos deixa extremamente feliz”, declarou a governadora, Fátima Bezerra.

Para o diretor-presidente do Grupo Nordestão, Leôncio Etelvino de Medeiros Filho, a adesão ao Selo é um passo muito importante do Estado para motivar outras empresas e tornar a economia mais forte. “Continuaremos com o foco no nosso cliente, na qualidade e saudabilidade dos produtos“, garantiu o diretor do Grupo Nordestão afirmando que a expectativa inicial é entrar nos mercados de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Atualmente, o supermercado Nordestão produz mensalmente 90 toneladas de Carne Sol, oito toneladas de Bacalhau e 20 toneladas de frango. A produção é distribuída nas nove lojas de varejo e três lojas de atacado (contando com a já em funcionamento no estado da Paraíba).

O titular da SAPE, Guilherme Saldanha, destacou a importância do Selo SISBI para o Rio Grande do Norte. “Estamos avançando para o desenvolvimento. A certificação do SISBI garante ao nosso produtor a segurança jurídica e alimentar para que ele possa comercializar em todo o território nacional. É uma expansão comercial muito significativa para o nosso Estado”, declarou Saldanha.

“Esse é um momento ímpar para todos nós. A entrega do Selo SISBI representa novas oportunidades de negócios para empresas do Rio Grande do Norte e estímulo para a instalação de novos empreendimentos. Quero parabenizar o Nordestão e também ressaltar o serviço incansável dos nossos fiscais agropecuários”, afirmou o diretor do Idiarn, Mário Manso.

Também participaram do encontro: o vice-governador, Antenor Roberto; Mário Manso (Diretor-geral IDIARN); Carlos Eduardo Xavier (SET); Jaime Calado (Sedec); Sílvio Procópio (Sedec); Renato Dias (diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal); o gerente Comercial do Nordestão, Pedro Paulo Câmara de Medeiros; o diretor de Operações, Vendas e Logística do Nordestão, Sérgio Bernardes; os responsáveis Técnicos do Nordestão, José Arimateia e Vicente Toscano e o diretor de Tecnologia, Leonardo Cavalcanti.