Header Ads Widget

728x90px

Governadora discute pautas de inclusão social com a ADPERN


A governadora Fátima Bezerra tratou com o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (ADPERN), o defensor Vinícius Araújo, da importância do debate em torno de leis inclusivas como a da campanha nacional “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". A campanha foi lançada em maio, pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e da ADPERN.

“Temos que saudar esta iniciativa. Toda campanha que surge com objetivo de ampliar os direitos para a população deve ser discutida. É importante que toda experiência positiva possa vir em nossa direção para que possamos promover mais políticas públicas de igualdade de diretos”, destacou a governadora.

Durante a reunião, que também aconteceu na presença dos secretários Socorro Batista (GAC), Luiz Antônio Marinho (PGE) e Guia Dantas (Assecom), foi levantada a bandeira para que o Estado do Rio Grande do Norte possa elaborar um Projeto de Lei que garanta o direito às cotas raciais em concursos públicos estaduais. O defensor Vinícius Araújo ainda frisou a importância de uma gestão inclusiva, como a da governadora Fátima Bezerra.