Header Ads Widget

728x90px

Enem 2021: Inep confirma participação de treineiros na prova impressa


Inscrições poderão ser feitas a partir de 30 de junho; confira calendário

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, na manhã desta 5ª feira (17.jun), que os "treineiros" estão autorizados a participar da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os candidatos só não poderão realizar o Enem Digital, exclusivo para quem já concluiu o ensino médio.

"É importante lembrar que o participante "treineiro" será submetido às mesmas regras que os demais, exceto em relação à divulgação dos resultados, que ocorre 60 dias após a divulgação dos resultados regulares do Enem. Essa diferença se dá devido à participação dos "treineiros" ser voltada apenas para fins de autoavaliação do conhecimento. Esses participantes não podem utilizar os resultados individuais para o acesso à educação superior e a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de nível superior", informou o instituto, em nota.

Quem pretende realizar a avaliação deve se inscrever na Página do Participante entre 30 de junho e 14 de julho - mesmo período que os demais estudantes.

Confira o calendário:

ENEM 2021 DATAS
Período de inscrições30 de junho a 14 de julho
Pagamento da inscrição30 de junho a 19 de julho
Pedido de atendimento especializado30 de junho a 14 de julho
Pedido de tratamento pelo nome social19 a 23 de julho
Provas impressa e digital21 e 28 de novembro

Além dos dados exigidos para todos os participantes no momento do cadastro, como o número do CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone válido, o treineiro também deve informar que sua inscrição é para fins de autoavaliação. A única diferença do cronograma para este grupo acontece na publicação dos resultados. Os treineiros só terão acesso às próprias notas 60 dias depois dos candidatos convencionais.