Header Ads Widget

728x90px

Covid: RN registra nova queda e taxa de ocupação de leitos críticos chega a 75,6%


De acordo com o Regula RN, houve uma queda de 66% no número diário de solicitações de leitos de UTI Covid nos últimos 26 dias.

Nesta segunda-feira (21), o Regula RN registra uma nova queda no percentual de ocupação de leitos de UTI Covid no Rio Grande do Norte, chegando a marca dos 75,6%. No último sábado (18), o Estado já havia registrado uma redução para a casa dos 78%. Houve queda também no número diário de solicitações de leitos de UTI Covid.

De acordo com o Regula RN, no dia 26 de maio o estado registrou 156 solicitações de leitos críticos em um único dia, o maior número desde o início da pandemia.

Já neste domingo (20), foram registradas 53 solicitações, o que representa uma queda de 66% nos pedidos de leitos com esse perfil em todo Rio Grande do Norte.

A taxa de ocupação de leitos críticos no Estado atingiu a marca de 90% no dia 1º de março de 2021. O regula RN começou a registrar queda para a casa dos 80% a partir do dia 13 de junho.

A região Oeste do estado continua com a maior taxa de ocupação de leitos, com 86,8% na manhã desta segunda-feira (21). Já a região Seridó registra 67,5%, abaixo da média estadual. E a região metropolitana está com 72,2%.

O Rio Grande do Norte tem 306 leitos críticos ocupados, 99 disponíveis e 17 leitos bloqueados até a última atualização dessa reportagem.Em relação a fila de espera por um leito crítico, o Regula RN registra 5 pacientes aguardando por UTI. Mas o sistema aponta que existem 99 leitos com esse perfil disponíveis no estado.


Número de leitos de UTI Covid disponíveis é maior que o de pacientes na lista da regulação — Foto: Regula RN

Publicidade
728x90px