Header Ads Widget

728x90px

AGN lança app de crédito para empreendedores do RN e promove webinar no dia 30


O lançamento do aplicativo RN+Crédito não tem apenas nova data, mas também ganhará uma ilustre companhia. Antes previsto para ser realizado neste dia 22, o evento passou para o dia 30 de junho, a partir das 15h, e terá a companhia de um ciclo de palestras sobre empreendedorismo a ser realizado pela Agência de Fomento do RN (AGN-RN) e transmitido pelo canal oficial da instituição financeira de desenvolvimento potiguar no Youtube.

:: Acesse o canal do Youtube: https://bit.ly/agntube

A abertura contará com a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra; a diretora-presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia, e o subsecretário de Juventude do RN, Gabriel Medeiros. Após a exibição de um vídeo em que a nova ferramenta online de crédito será apresentada oficialmente e disponibilizada aos empreendedores do RN, uma sequência de três palestras serão transmitidas ao vivo com conteúdo especial.

A primeira terá Jeanette Halmenschlager Lontra, 1º Vice-Presidente da ABDE e presidente do Badesul, para falar sobre como o crédito pode servir como ferramenta de fomento ao empreendedor. Logo na sequência, o economista e analista técnico do Sebrae-RN, Sheyson Medeiros, fará a palestra "Do bom balanço ao bom negócio", uma síntese daquilo que o empreendedor precisa saber para comandar bem o seu negócio. E, para encerrar, a experiência da empreendedora de Currais Novos e cliente da AGN-RN, Vanessa Vieira, que falará sobre os desafios de empreender e crescer na pandemia.

A diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, destaca a importância do ciclo de palestras a ser oferecido aos empreendedores que participarem do lançamento como uma forma de agregar valor ao evento, oferecer conhecimento e atender a missão da instituição de fomentar o desenvolvimento do estado a partir de estratégias diversas e que vão além de, exclusivamente, conceder financiamentos.

Sobre o app, Márcia Maia explica que a plataforma, desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da instituição, permitirá o início do processo de contratação do financiamento sem a necessidade de deslocamento ou envio de documentação de forma física. Antes, a instituição já havia implementado o contato por meio de whatsapp, ainda no início da pandemia provocada pelo Covid-19, para dinamizar o atendimento e o acesso ao crédito.

Contudo, com o uso do app, a partir do pré-cadastro, o empreendedor poderá passar por análise de crédito, indicar valores que deseja financiar, objetivo da contratação, dentre outras informações necessárias para enquadramento em uma das linhas operadas pela instituição. Outro recurso disponível será o acompanhamento do processo até a assinatura do contrato.

“Temos a missão de desburocratizar ao máximo e, claro, democratizar o acesso ao crédito. Justamente por isso, pensamos a construção de uma plataforma que não exigisse, por exemplo, a instalação em aparelhos celulares, tablets ou mesmo computadores. O funcionamento em nuvem e, bastando aos interessados, acessar o link que vamos disponibilizar em nossos canais oficiais. Será mais uma alternativa aos empreendedores que desejarem acessar os financiamentos disponíveis em nossa instituição”, pontuou.

Crédito na AGN

A atuação da Agência de Fomento do RN integra a política pública estadual do Governo do RN de fomento à economia norte-riograndense. Em pouco mais de dois anos, empreendedores e empresas do Rio Grande do Norte conseguiram uma injeção de recursos, via AGN-RN, superior a R$ 60 milhões. São mais de 14 mil operações de crédito a partir das mais diversas linhas de crédito geridas pela instituição.

Programação do Webinar e lançamento do app "RN+Crédito"

15h - Abertura;
Gabriel Medeiros, subsecretário de Juventude do RN
Márcia Maia, diretora-presidente da Agência de Fomento do RN
Fátima Bezerra, governadora do RN

15h10 - Lançamento do app "RN+Crédito";

15h25 - Palestra "Crédito como ferramenta de fomento ao empreendedor"
Jeanette Halmenschlager Lontra, 1º Vice-Presidente da ABDE e presidente do Badesul;

15h40 - Palestra "Do bom balanço ao bom negócio"
Sheyson Medeiros, economista e analista técnico do Sebrae/RN;

15h55 - Palestra "Os desafios de empreender na pandemia"
Vanessa Vieira, empreendedora, gestora comercial e cliente AGN.

Publicidade
728x90px