Header Ads Widget

728x90px

ABC marca aos 50 minutos do 2º tempo, vence o América-RN e mantém 100% na Série D


Marcos Antônio, de pênalti, garante a virada alvinegra na Arena das Dunas. ABC chega a nove pontos, na liderança do Grupo 3; rival é o quinto da chave

O ABC venceu o América-RN por 3 a 2, de virada, e manteve os 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Marcos Antônio aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O Alvirrubro esteve duas vezes à frente do placar na Arena das Dunas, mas acabou amargando a segunda derrota na competição. Helitão e Valderrama fizeram os outros gols do ABC. Esquerdinha e Flávio Boaventura marcaram para o América.Como ficam?


O ABC é o líder do Grupo 3, com nove pontos em três jogos. O América agora é o quinto colocado, com três pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o América-RN joga fora de casa, contra o Caucaia, no sábado, no Estádio Raimundão. O ABC encara o Atlético-CE no domingo, no Frasqueirão.

2 a 1 em 2021


Primeiro tempo

O clássico começou a todo vapor e Esquerdinha, um dos estreantes do lado do América, tratou de abrir o placar com um golaço em cobrança de falta. O ABC chegou ao empate aos 18 minutos, quando o rival era melhor. Helitão aproveitou a falha da zaga rubra e do goleiro César Tanaka, subiu no 12º andar e marcou de cabeça. O Alvinegro cresceu nos minutos finais e teve chances de virar com Bruno Souza, que chutou para fora, e Claudinho e Levi, que pararam em Tanaka.


Segundo tempo

Na segunda etapa, o América voltou a ficar à frente no placar, com a "retribuição" de Jerfesson, que saiu errado e bola sobrou livre para Flávio Boaventura marcar. O zagueiro ainda repetiu a famosa voadora na bandeirinha na comemoração. A reação do ABC foi imediata. Netinho cruzou da direita e Valderrama, sem marcação entre os zagueiros americanos, fez de cabeça. Com as mudanças dos dois lados, o jogo seguiu aberto, mas com cara de empate, até que, em um contra-ataque, aos 49 minutos, Elton derrubou Alan Pedro na área e o pênalti foi marcado. Marcos Antônio cobrou com categoria e decretou a virada alvinegra na Arena das Dunas.

Publicidade
728x90px