PUBLICIDADE

728x90px

ABC anuncia Negueba, destaque do Globo FC na conquista do estadual


Atacante de 21 anos se apresenta na segunda-feira. João Marcos, ex-Votuporanguense, também é contratado pelo Alvinegro

Destaque do Globo FC na conquista do inédito título estadual, o atacante Negueba é o novo reforço do ABC para a sequência da temporada 2021. O jogador de 21 anos tinha propostas de outros clubes, como o próprio América-RN, mas o Alvinegro chegou a um acordo e fez o anúncio oficial no sábado. A diretoria também contratou o atacante João Marcos, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Votuporanguense. A dupla fechou contrato até o término da Série D e se apresenta nesta segunda-feira.

Negueba marcou 12 gols em 16 jogos e foi eleito o craque do Campeonato Potiguar por vários veículos de comunicação.

Natural de Ceará-Mirim, Luiz Henrique Soares Firmino, o Negueba, foi revelado pelo Globo e, em 2019, se destacou com 12 gols na temporada. Foi emprestado ao Vitória, mas não teve muitas oportunidades. Na sequência, se transferiu para o Santa Cruz. Nas oito vezes em que defendeu o Tricolor, o jogador não conseguiu balançar as redes dos adversários e acabou perdendo espaço.

Voltou ao Globo durante a disputa da Série D de 2020, ajudando a equipe a eliminar o ABC na segunda fase. No estadual deste ano, fez gols na final do primeiro turno, contra o América-RN, e no segundo jogo da decisão do campeonato, contra o ABC.

João Marcos, 24 anos, integrou a seleção do Campeonato Paulista da Série A-3 após se destacar pelo Votuporanguense. O atacante também tem passagem por Comercial-SP e Santa Cruz.

Publicidade
728x90px