PUBLICIDADE

728x90px

Vale vaga na final: Veja o que ABC, Santa Cruz, Potiguar e América-RN precisam na última rodada


Campeonato Potiguar define finalistas do segundo turno nesta quinta-feira. ABC e Santa Cruz de Natal têm vantagem diante de adversários

A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar tem três jogos decisivos nesta quinta-feira, todos às 15h. Quatro equipes têm chances de classificação para a final. O ABC, líder com 13 pontos, tem situação mais confortável e tem a chance de conquistar a vaga até mesmo com uma derrota. Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró aparecem na sequência, empatados com 12 pontos, um "secando" o outro. O América-RN, com 11 pontos, é o quarto colocado e corre por fora, pois precisa de uma combinação de resultados.

ABC x Assu - Frasqueirão
Palmeira x Santa Cruz de Natal - Barretão
Potiguar x América-RN - Nogueirão

ABC e Santa Cruz dependem das próprias forças para chegar à final. Portanto, uma vitória vale a vaga. O Alvinegro, que encara o lanterna Assu, no Frasqueirão, também se classifica com um empate, caso haja empate em Potiguar x América-RN ou Palmeira x Santa Cruz.

O ABC fica fora da decisão na hipótese de não vencer o Assu, e Santa Cruz e Potiguar ganharem seus jogos. Outra possibilidade disto ocorrer é com vitórias de Santa Cruz e América-RN, sendo esta última por goleada.

Se empatar com o Palmeira, o Santa Cruz vai à final se também houver um empate em Potiguar x América-RN.

O Potiguar, atrás do Santa no saldo de gols, precisa vencer e secar ABC ou Santa. O time mossoroense pode se classificar com um empate desde o Santa perca para o Palmeira.

Em situação mais difícil, o América-RN precisa derrotar o Potiguar em Mossoró e torcer por um tropeço do Santa Cruz ou derrota do rival ABC - neste último caso, dependendo ainda do saldo de gols.