Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Súmula de Potiguar x ABC tem confusão, xingamentos e possível agressão


Árbitro destaca ameaças de dirigentes do ABC, cita desentendimento de preparador de goleiros com fotógrafo e compartilha links de matérias que tratam sobre possível caso de racismo.

A súmula de Potiguar x ABC foi publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Fuetbol no fim da tarde desta segunda-feira, quase 24 horas depois do jogo. O árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho relatou a confusão ocorrida ao final da partida, apontou que foi xingado e ameaçado por dirigentes do Alvinegro, e, em anexo, falou da tentativa de agressão do preparador de goleiros do ABC, Francisco de Assis "Pombo" ao fotógrafo do Potiguar, Léo Moura. Leonilson não destacou o possível caso de racismo, também envolvendo Pombo, que teria chamado o supervisor de futebol do Potiguar, Sandro Moreira, de "macaco", mas disponibilizou links para matérias que trataram sobre a injúria racial.

Na súmula, o árbitro citou o "princípio de tumulto ocasionado pela invasão das duas comissões técnicas, bem como jogadores suplentes e substituídos. Este incidente fora iniciado após a comemoração provocativa por parte da equipe do Potiguar", que venceu o jogo por 1 a 0. Leonilson destaca que "não foram visualizadas agressões físicas das equipes por parte dos membros da arbitragem".