Header Ads Widget

728x90px

RN recebe 18.720 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 nesta terça-feira


A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou na noite desta segunda-feira, 10, a chegada de mais 18.720 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Segundo a chefe do Executivo local, a expectativa é de que as vacinas cheguem ao Rio Grande do Norte por volta das 10h desta terça, 11. 

Segundo adiantou a governadora, o segundo lote de imunizantes da Pfizer será direcionado às primeiras doses das pessoas com comorbidades. 

Ainda de acordo com Fátima, o estado segue buscando mais doses da CoronaVac para garantir a segunda dose dos que já receberam a vacina pela primeira vez. Em uma rede social, a governadora do RN garantiu que aguarda resposta da coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Franciele Francinato.

O Ministério da Saúde começou a distribuir nesta segunda, 10, mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. 

Segundo a pasta todos os estados e Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses. 

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.