Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Pazuello passa mal, perde a consciência e depoimento é suspenso


O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo de seu depoimento à CPI da Covid, nesta quarta-feira 19. O senador Otto Alencar (PSD-BA), médico, o socorreu e afirmou que o ex-titular da Saúde sofreu uma “síndrome vasovagal”, que é uma perda transitória da consciência. 

Por conta disso, aliado ao extenso números de senadores inscritos para a oitiva, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu uma sessão, que será retomada nesta quinta-feira 20 a partir das 9h . Segundo Alencar, Pazuello go-se mal no cafezinho, que é uma antesala do plenarinho onde ocorre a CPI.

“Ele estava pálido. Procurei colocar ele na posição correta, elevando os membros inferiores. Logo depois, ficou corado, está muito bem. O ex-ministro ficou muito tempo em pé, emocionado. Esse síncope acontece muito ”, explicou o senador. 

Ainda de acordo com o senador baiano, Pazuello poderia ter retomado seu depoimento, porque já estaria recuperado. Porém, Aziz optou por cancelar uma sessão, remarcando-a para esta quinta.

O adiamento do depoimento promovido mais tempo para os integrantes da CPI. Ainda há 22 senadores inscritos para uma oitiva do ex-ministro, que teve que entrar em intervalo devido à ordem do dia no Senado. 

Versões Ao deixar o Senado, Pazuello desmentiu Otto Alencar. “Não passei mal. Amanhã continua. Não houve nada. Nada disso ”, assegurou. O Senado Federal, no entanto, contradiz o ex-ministro. No Twitter da Casa, foi publicada de que Pazuello realmente passou mal.