Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Já foram diagnosticados oito casos da variante indiana no Brasil


É a 1ª detecção da cepa em Minas Gerais; 6 casos foram registrados no Maranhão e 1 no Rio de Janeiro 

Um morador de Juiz de Fora (MG) foi diagnosticado com a variante indiana do coronavírus. A Secretaria de Saúde local confirmou o caso na manhã desta 6ª feira (28.mai). Essa é a primeira infecção pela cepa no estado de Minas Gerais, e fez o número de casos com a variante subir para oito no Brasil.

A pasta afirma o resultado após sequenciamento genético de um paciente que estava internado com covid-19. O monitoramento do caso está sendo feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

"Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital", diz trecho do comunicado divulgado.

Em nota divulgada antes da divulgação do caso, o Ministério da Saúde afirmou que monitorava uma suspeita da cepa indiana em Minas Gerais. Com a confirmação, esse passa a ser o oitavo caso da variante. Outros seis foram identificados no Maranhão e um no Rio de Janeiro.

 

Estado Casos da variante indiana
Maranhão 6
São Paulo 1
Minas Gerais 1


Variante Indiana
Ainda não há muitas informações sobre a variante indiana da covid-19. Até o momento, sabe-se que é uma cepa mais infecciosa. Especialistas consultados pelo SBT News. Consideram que a cepa poderia ter sido evitada no Brasil, se medidas de fechamento de fronteiras e controle em aeroportos fossem tomadas.