Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

FNF pede investigação sobre possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar


Presidente José Vanildo pede que Tribunal de Justiça Desportiva apure supostas irregularidades que estão sendo veiculadas pela imprensa quanto à manipulação resultados de jogos

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta segunda-feira que vai apurar supostas irregularidades quanto a resultados de jogos do Campeonato Potiguar. A entidade encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte uma Notícia de Fato em que pede "que apure e elucide os fatos para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo".

Em nota, a FNF diz ainda que "em casos confirmados, o Tribunal puna rigorosamente os envolvidos". Todos os clubes participantes da elite do estadual foram comunicados desta decisão.

A federação levou em consideração "notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais" sobre suspeitas de manipulação de resultados. A medida da FNF vem justamente um dia após a partida entre Globo FC e Santa Cruz de Natal. Na oportunidade, houve interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores - os zagueiros Bruno Costa e Helber -, passando por cima da formação orientada pelo técnico Hugo Chacon. Após a derrota para o Santa, houve uma grande confusão no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, em que os demais jogadores se revoltaram com o presidente e o chamaram de "palhaço". Os dois zagueiros suspeitos teriam sido dispensados nesta segunda-feira.

Ainda nesta segunda-feira, no empate sem gols entre Força e Luz e Assu, foram registrados, curiosamente, 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Alguns lances foram bizarros (veja vídeo abaixo) e sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.