Presidente José Vanildo pede que Tribunal de Justiça Desportiva apure supostas irregularidades que estão sendo veiculadas pela imprensa quanto à manipulação resultados de jogos
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta segunda-feira que vai apurar supostas irregularidades quanto a resultados de jogos do Campeonato Potiguar. A entidade encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte uma Notícia de Fato em que pede "que apure e elucide os fatos para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo".
Em nota, a FNF diz ainda que "em casos confirmados, o Tribunal puna rigorosamente os envolvidos". Todos os clubes participantes da elite do estadual foram comunicados desta decisão.
A federação levou em consideração "notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais" sobre suspeitas de manipulação de resultados. A medida da FNF vem justamente um dia após a partida entre Globo FC e Santa Cruz de Natal. Na oportunidade, houve interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores - os zagueiros Bruno Costa e Helber -, passando por cima da formação orientada pelo técnico Hugo Chacon. Após a derrota para o Santa, houve uma grande confusão no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, em que os demais jogadores se revoltaram com o presidente e o chamaram de "palhaço". Os dois zagueiros suspeitos teriam sido dispensados nesta segunda-feira.
Ainda nesta segunda-feira, no empate sem gols entre Força e Luz e Assu, foram registrados, curiosamente, 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Alguns lances foram bizarros (veja vídeo abaixo) e sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.