Header Ads Widget

728x90px

América-RN atropela Potiguar e faz final do turno contra o Globo FC


Centroavante comanda vitória tranquila do Alvirrubro na Arena das Dunas. Adversário na decisão será o Globo, que empatou com o Força e Luz.

"Bonde do WP9" na final

O América-RN não deu chances ao "Bonde do Russo", goleou o Potiguar por 4 a 0 e está na final do primeiro turno do campeonato estadual. Vai decidir o título com o Globo FC no domingo. A classificação rubra foi carimbada com direito a um hat-trick de Wallace Pernambucano. Romarinho desencantou no ano e deixou o dele.

Finalistas definidos

O América-RN terminou o primeiro turno na liderança, com 16 pontos, e terá a vantagem do mando de campo na final e pode empatar para ficar com o título. O Globo FC, que empatou por 2 a 2 com o Força e Luz, ficou com a segunda posição, com 14 pontos. A decisão, portanto, está marcada para domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
Emoção na última rodada

O América tratou de garantir a classificação logo no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 na Arena das Dunas. Nos outros jogos, o Globo só dependia de um empate, mas chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Força e Luz. Empatou por 2 a 2 e segurou o resultado, mesmo com um jogador a menos. O ABC, que precisava de uma combinação mais complicada, goleou o Assú por 6 a 0, mas ficou fora da final por causa do empate do Globo.

Primeiro tempo

Empolgado após três vitórias consecutivas, o Potiguar teve a primeira chance na Arena das Dunas. Alexandre chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Samuel Pires. O Time Macho só não contava com a falha do goleiro Enzzo na reposição de bola. Após o recuo, ele demorou a chutar na pequena área e foi travado por Wallace Pernambucano, direto para as redes. Alexandre, após cruzamento de Berriel, teve nova chance, mas não alcançou. O América, então, foi mais eficiente. Wallace Pernambucano foi o garçom e Romarinho completou para o gol. No finalzinho, ainda deu tempo para Romarinho retribuir e WP9 finalizar com categoria para as redes.

Segundo tempo

Com a vitória construída e a classificação encaminhada para a final, o América-RN só administrou na segunda etapa. Wallace Pernambucano teve tempo de fazer o terceiro dele em cobrança de pênalti, aos 17 minutos. O Potiguar ainda assustou com Walber e Madson, mas o goleiro Samuel Pires fez a defesa.