Header Ads Widget

728x90px

ABC bate Santa Cruz de Natal e mantém esperança de chegar à final do primeiro turno


Atacante Willian Anicete marca no primeiro tempo e garante vitória alvinegra diante dos olhares do novo técnico Moacir Júnior, que acompanhou o jogo das cadeiras do Frasqueirão

Sob os olhares do novo técnico Moacir Júnior, o ABC venceu o lanterna Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a terceira posição e manteve a esperança de conseguir a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Moacir, que desembarcou na capital potiguar durante a madrugada, acompanhou o jogo das cadeiras especiais do Frasqueirão, ao lado do vice-presidente de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo. Ele será apresentado oficialmente na segunda-feira, dando início aos treinamentos com o grupo.

O ABC, que chegou aos 10 pontos com a vitória, vai precisar bater o Assu na última rodada, e torcer por uma derrota de Globo FC ou América-RN, que têm 13 pontos. Além disso, terá que superar um dos adversários no saldo de gols. Hoje, Globo, América e ABC aparecem com sete, quatro e um gol de saldo, respectivamente. O Santa Cruz é o último colocado, com três pontos.

Assu x ABC será na quarta-feira, às 15h30, no Edgarzão, na cidade de Assú. No mesmo dia e horário, o Globo encara o Força e Luz no Frasqueirão, e o América recebe o Potiguar na Arena das Dunas, em Natal. O Santa Cruz só joga na quinta-feira, contra o Palmeira, fechando a última rodada.

Sem emoção e com reclamação

O jogo deste domingo não teve muitas emoções. O ABC, comandado de forma interina pelo auxiliar Jonidey Tostão, voltou a utilizar três atacantes, até dominou as ações, mas sem levar muito perigo ao goleiro Zé Artur. O Santa assustou em chutes de Marquinhos Taipu e Thyago, e em oportunidade que Ketson recebeu na área e foi travado por Vinicius Leandro.

Quando o Tricolor era melhor em campo, o Alvinegro conseguiu o gol que seria o da vitória, aos 41 minutos. Wallyson fez boa jogada pela direita e cruzou para Alan Pedro completar na trave. No rebote, Willian Anicete, de volta ao time titular, mandou para as redes. O Santa Cruz reclamou que o chute de Alan Pedro teria atingido o rosto do zagueiro Alexandre durante o lance.

No segundo tempo, muitas mudanças dos dois lados. O ABC colocou Ederson, Marcos Antônio, Marcudinho em campo, mas sem sucesso. O Santa Cruz ficou na bronca com a arbitragem mais uma vez em jogada que Allyson recebeu na área e caiu após a intervenção de Vinicius Leandro, aos 28 minutos. O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro entendeu que o defensor alvinegro tocou na bola e não marcou o pênalti.