PUBLICIDADE

728x90px

Hospital de Campanha será aberto dia 1° de julho, garante prefeito de Macau

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Tulio Lemos visitou o hospital de campanha de Macau, montado para atender com exclusividade  pacientes contaminados pela Covid-19 e está em processo de finalização da parte de equipamentos. A maioria deles já  se encontram nos leitos, como por exemplo: camas, colchões, e rouparia. A visita contou com a presença dos vereadores Jairton Medeiros  e Carlinhos do Valadão além da diretora do hospital, Ludmila Melo, e da secretaria de saúde, Nalvanir Soares.

Em termos de estrutura, o hospital de campanha conta com 20 leitos climatizados, sala para prescrição médica, 8 banheiros, posto de enfermagem, ala de repouso e paramentação para médicos e enfermeiros. 
O Hospital de Campanha de Macau  contará com um médico de plantão 24h por dia e uma equipe completa de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, como ASGs, maqueiros e vigilantes. 
O prefeito Tulio Lemos garantiu a abertura do hospital para a próxima quarta-feira, 1⁰ de julho.

“Estaremos entregando  a população  macauense, um hospital completo para tratar de nossos conterrâneos que tenham sido contaminados pelo Coronavírus. Mas insistimos que precisamos manter o isolamento social para evitar a multiplicação do vírus”.