PUBLICIDADE

728x90px

Encerramento dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes leva centenas de fiéis às ruas de Macau

Fiéis percorrem ás ruas de Macau em procissão. (Foto: Francisco Anthony)
Portal Macauense - A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, realizou mais um ano de festejos alusivos a Nossa Senhora dos Navegantes. Centenas de fiéis participaram da festa de encerramento da padroeira dos navegantes hoje, 15 de agosto em Macau. 

Pela manhã, depois das 8 horas foi realizado a procissão maritima com várias embarcações percorrendo as águas do Rio Piranhas indo até a boca da barra. Já a procissão terrestre foi realizada pela tarde depois das 16 horas, saindo da igreja Matriz,  percorrendo as principais ruas do Centro da cidade.

Para o Pe João Batista, o pároco da cidade mais uma vez o momento eucaristico é motivo de orgulho para todos os Macauenses, o sucesso de mais ano de festa tradicional em agosto na cidade foi alcançado, poder contar a participação de um grande número de fiéis durante os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, tornou a festa ainda mais emocionante.

A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes contou com a presença de vários integrantes da Marinha do Brasil, esteve presente também a ilustre Deputada Estadual Márcia Maia, filha da saudosa ex-governadora Wilma de Faria, presença do prefeito de Macau, Tulio Lemos, a primeira dama Andrea Lemos e vereadores da base aliada do governo.

Chegada da procissão a Igreja Matriz de Macau. (Foto: Francisco Anthony)
Primeira dama Andrea e prefeito Tulio Lemos, participa da procissão juntamente com a deputado Márcia Maia, e demais vereadores da situação. (Foto: Francisco Anthony)